Tipos de Jardins

Jardim Oriental

Este jardim muitas vezes é um jardim em miniatura, composto por um desenho rígido e simples, arquitetado com bonsai. O jardim oriental utiliza magnólias, azaleias, coníferas, bambus, pedras em número impar e sempre possuem um recanto aquático. Este jardim tem como objetivo pacificar o espírito, equilibrá-lo em contato com a natureza e abrí-lo a meditação.

 

 

 

 

Jardim Tropical

O expoente máximo dentro do jardim tropical foi a criação de Burle Marx. Seus jardins passaram a valorizar nossas plantas e folhagens, e num movimento de antítese aos jardins europeus, o mestre direcionou-se para suas nuances e texturas, relegando a segundo plano o uso de flores delicadas e românticas. Seu uso de plantas estruturais e gigantes, e seu estilo natural, revalorizaram as nossas matas, como fontes de inspiração para os jardins. Muitas vezes também utilizou-se de diversas gramíneas, tentando revalorizá-las aos olhos preconceituosos do público brasileiro, que as encara na maioria das vezes como matos, praga ou capins.

 

 

 

Jardim de inverno

Uma bela opção para a decoração da casa, assim são os jardins de inverno. hoje eles vêm tomando cada vez mais lugar nas casas dos brasileiros. Os preferidos, são os pequenos. Pois deixam o ambiente charmoso e não ocupam muito espaço.
eles vêm desde o mais rústico até o mais delicado. Basta cada um usar a imaginação, trazendo o contato com a natureza para sua casa ou apartamento.
o jardim de inverno nada passa de uma estufa, anexada ou dentro de casa. Assim para os que pensam que o mesmo é um bicho de sete cabeças, ele não passa de uma coisa simples e cheia de sofisticação.

 

 

 

Jardim de Clean

O jardim clean possui esse nome por se mostrar mais limpo. Isso porque em sua composição utilizam-se poucas espécies de plantas ornamentais, dando mais destaque para as folhagens arbustivas e para a grama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *